Juventude Socialista dá os primeiros passos no concelho de Benavente

Publicado em 14-10-2011

A Juventude Socialista está a dar os primeiros passos no concelho de Benavente. Pedro Pereira agarrou o desafio lançado pela concelhia do PS de Benavente e começou a encetar contactos para criar uma estrutura organizativa. O grupo já conta com uma dezena de jovens na casa dos 20 anos. Encontrar alternativas para combater o desemprego dos jovens no concelho e realizar acções de sensibilização nas escolas para combater o insucesso escolar são alguns dos principais projectos que os jovens querem colocar em prática.

A JS de Benavente, que tem vindo a crescer desde Julho, pretende fazer política com sentido de responsabilidade. Para já estão concentrados no tema do desemprego. “Tendo em conta o flagelo do desemprego no nosso país andamos à procura de alternativas para ajudar os jovens do nosso concelho”, revela Pedro Pereira. Já marcaram uma série de reuniões com bancos para discutirem o micro-crédito e com empresas de maiores dimensões.

Outro tema que está na agenda política é o insucesso escolar no concelho, especialmente em Samora Correia. Os jovens socialistas pretendem realizar algumas acções de sensibilização nas escolas. A insegurança, a utilização dos equipamentos desportivos municipais, o subaproveitamento das zonas ribeirinhas, a realização de actividades dirigidas às novas gerações, o aumento de creches e lares de idosos são outras situações que os jovens gostariam de ver melhoradas, embora reconheçam que se vivam tempos difíceis e que os investimentos tenham de ser muito bem pensados.

O presidente da Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista, Hugo Costa, considera que “é muito importante ter uma JS activa em Benavente para ajudar a resolver os problemas do concelho”, referiu. Também o presidente da concelhia do PS de Benavente, João Augusto, acredita que dentro de meses a JS de Benavente já poderá estar instalada e a funcionar em pleno. “Não há inovação sem irreverência e é um prazer ver a crescer no nosso concelho a JS”, concluiu. No dia 19 de Outubro, pelas 20h00, os jovens vão receber o Secretário Geral da Juventude Socialista, Pedro Delgado Alves.


Entrevista da JS Benavente ao Jornal Mirante
in O Mirante - www.omirante.pt
Remetido por Pedro Pereira