23º Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana

Publicado em 10-07-2011

A ARCAS - Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora, realizou de 01 a 10 de Julho de 2011, o 23º Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana, 13º Festival de Carnes Bravas do Ribatejo, 4º Festival de Torricado de Bacalhau, 5 º Concurso de Arroz Doce e o 8º Festival de Carnes Bravas do Ribatejo, estiveram presentes algumas colectividades que confeccionaram os pratos tradicionais ribatejanos.

Este ano esteve presente no Festival de Gastronomia as Tasquinhas da AREPA, Academia Gimnodesportiva de Samora Correia, Casa do Benfica, Núcleo de Andebol de Samora Correia, Grupo Etnográfico Samora e o Passado, e a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora.

O Festival foi animado com vários grupos musicais, folclore, dança, acrobática e sevilhanas que proporcionaram mais alegria e convívio a esta semana de gastronomia.

No Auditório do Palácio do Infantado, na sexta-feira dia 08 de Julho de 2011, decorreu a apresentação da Feira Taurina, integrada na Festa de Agosto, com um filme dos toiros e a presença de algumas figuras participantes nos espectáculos.


Videos em destaque:




23º Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana