Dia 13 de Agosto 2010-Festas em Honra de Nª. Srª. da Oliveira e Nª. Srª de Guadalupe

Publicado em 13-08-2010

13 de Agosto – (Sexta-Feira) Dia do Ganadero

O segundo dia da Festa Anual da Cidade de Samora Correia teve início com o já indispensável encierro. Nele participaram os toiros que seriam lidados na Corrida de Toiros nocturna. Os animais da Ganadaria António Silva exibiram o seu imponente porte desde a Rua da Fonte até ao Largo do Calvário.

Pela tarde os aficionados puderam divertir-se com mais uma entrada de toiros que acompanhados por campinos e lavradores a cavalo proporcionaram mais espectáculo a quem assistia

Após a Missa na Igreja Matriz, o divertimento ao longo da noite esteve entregue ao Grupo Musical “Sentido Obrigatório” que propiciou um bom arraial popular a todos os que se deslocaram à Praça da República para dar um “pezinho de dança” e assistir ao espectáculo de Sevilhanas e Flamenco com o grupo “Y’Olé”.

Nesta noite de sexta-feira teve ainda lugar a grandiosa Corrida de Toiros. Apesar da sua apresentação ao longo do encierro o curro de Antonio Silva não correspondeu às expectativas deixando os cavaleiros Sónia Matias, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves, e praticantes Nelson Limas, Tomás Pinto e Verónica Cabaço desapontados e muitas vezes sem solução para as suas lides.

Contudo, a não esgotada mas composta praça, pôde entusiasmar-se e aplaudir de pé as várias e espectaculares pegas realizadas pelos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e Alcochete.

No final, após a sentida homenagem póstuma a Ricardo Mota, forcado nos Amadores de Alcochete, foram entregues os prémios patrocinados pelo Bar “Tretas&Olés” à melhor lide e á melhor pega, nomeadamente a Filipe Gonçalves e a Márcio Francisco dos Amadores de Vila Franca de Xira.


Videos em destaque:




Dia 13 de Agosto 2010-Festas em Honra de Nª. Srª. da Oliveira e Nª. Srª de Guadalupe