Entradas de toiros levam milhares a Samora Correia

Publicado em 16-08-2010

A expectativa foi alcançada e Samora Correia já recebeu dezenas de milhares de visitantes nas festas que terminam na madrugada de terça-feira, 17 de Agosto, tal e qual como começaram com mais uma largada de toiros.

Às 18h30, campinos e cavaleiros levam dois toiros para entrada da tarde e para o fecho de festa estão reservados dois toiros, a partir da 02h00 da madrugada.

Este ano a festa não sentiu a crise que se vive e o número de visitantes foi ainda maior que em anos anteriores, em momentos como o da noite da sardinha assada no sábado onde mais de 30 mil pessoas participaram nas festas de rua e nas largadas de toiros nocturnas.

O toiro, o cavalo e o campino são os reis da festa em Honra de Nossa Senhora de Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe que ontem foram homenageadas com uma procissão que juntou mais de três mil fiéis. Domingo foi o dia dedicado às padroeiras e os toiros fizeram uma pausa para regressar esta segunda-feira.

As entradas de toiros conduzidos por campinos a cavalo são únicas devido ao cenário natural do Largo do Calvário, transformado em arena improvisada, onde os mais afoitos mostram os seus dotes de toureiros e recortadores enfrentando os toiros em pontas.

Nelson Silva Lopes