Festas em Honra de N Sr da Oliveira e N Sr de Guadalupe em Samora Correia, Segunda-Feira 17 de Agosto de 2009 Dia do Ganadero

Publicado em 17-08-2009

O ultimo dia de festa abriu com a alvorada ás 8 horas. Seguiu-se a passagem dos toiros que foram lidados na corrida nocturna, das ganadarias Miura, Casa Prudêncio, Lopes Branco, António Silva, Cunhal Patrício e Herdeiros de Conde Cabral.

Pela tarde, 18h30, realizou-se uma entrada de toiros acompanhados de campinos e lavradores a cavalo, que foram posteriormente largados no Calvário e na Rua da Fonte.

Ás 20h30, da Igreja Matriz saiu a Procissão do Senhor Jesus para a Igreja da Misericórdia, esta foi acompanhada pela Banda da SFUS.

Após a abertura da quermesse, o Grupo Musical HP+ abrilhantou o arraial popular na Praça da Republica.

Na praça toiros decorreu ainda, pelas 22 horas, a corrida de toiros com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias, Pedro Salvador, Marcos Bastinhas, Francisco Palha, Tomás Pinto e a cavaleira praticante Verónica Cabaço, que lidaram toiros apresentados na passagem de toiros de manhã. Numa praça praticamente cheia as pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e Alcochete.

Seguiram-se, para fim de festa 2009, as últimas largadas de toiros, que duraram até as 5 horas da manhã.


Videos em destaque:




Festas em Honra de N Sr da Oliveira e N Sr de Guadalupe em Samora Correia, Segunda-Feira 17 de Agosto de 2009 Dia do Ganadero