Gala do Foral – Comemorações 494 anos do Foral

Publicado em 17-04-2004

Sábado dia 17 de Abril de 2004, realizou-se no Salão da Cooperativa de Consumidores de Samora Correia, a Gala do Foral, integrado nas Comemorações dos 494 Anos do Foral, espectáculo realizado pela Junta de Freguesia de Samora Correia e produzido pelos “Revisteiros”.

O salão completamente cheio tornou-se pequeno para os convidados e espectadores que quiseram assistir a mais uma Gala do Foral, um espectáculo muito diversificado, com momentos de poesia, folclore, fado, canção, ginástica, danças de salão e como não podia deixar de ser a participação dos “Revisteiros” com as suas rábulas, danças e canções que deram uma grande alegria, cor e vivacidade a esta Gala.

Dois momentos altos da Gala, foi a atribuição do Prémio de Mérito da Junta de Freguesia, com a distinção para os médicos responsáveis pela abertura do Centro de Saúde de Samora Correia, Projecto Alfa, representados pelos Srs. Dr. Santos Gonçalves e Dr. Silva Guerra e também pela primeira vez integrado na Gala do Foral o Prémio Carlos Gaspar, que foi atribuído à Srª. D. Odete Gaspar pela sua dedicação ao longo de muitos anos à Biblioteca Fixa n.º 2 Calouste Gulbenkian.

A entrega das medalhas foi efectuada pelo executivo da Junta de Freguesia de Samora Correia. Não podemos esquecer a sátira da Avozinha Federica, produzida pelos “Revisteiros” com edição de imagem e som de Joaquim Correia e David Correia. Com umas péssimas condições de trabalho, mais uma vez os “Revisteiros” estão de Parabéns pela óptima noite de espectáculo que conseguiram proporcionar.