20 de Agosto - Dia da Padroeira - Festas em Honra de N¬. Sr¬. da Oliveira e N¬. Sr¬. de Guadalupe

Publicado em 20-08-2006

O dia da Padroeira iniciou-se com a picaria à vara larga no terreno cedido pelo Srº. Pedro Casquilho, com atribuição de prémios para a melhor varada de campino (Prémio João Toureiro) e cavaleiro amador (Prémio João Pedro D’Oliveira), para o participante mais jovem (Troféu Calixto de Oliveira).

À tarde concentração para o desfile da Nª. Srª. de Alcamé que tradicionalmente percorre a E. N. desde o Porto Alto à Igreja Matriz em Samora Correia, acompanhada de campinos conduzindo jogos de cabrestos, lavradores, cavaleiros amadores, com a participação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, a Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense, o pároco da Freguesia, assim como muitos devotos que acompanham a Nª. Srª. até à Igreja Matriz, seguindo-se a Missa em homenagem às Padroeira.

Pelas 18 horas a Procissão com todas as Imagens percorre as ruas da vila, acompanhada pela Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e a Banda da Sociedade Filarmónica de Samora Correia, assim como muitos devotos que, com a sua Fé, passo a passo vão rezando e cantando à Nª. Srª..

À noite abertura da quermesse, variedades com Bonga e Banda Bambaiana que transmitiram uma grande alegria ao recinto da festa, seguiu-se o arraial popular com a banda musical, Orquestra “Fora de Série”, que terminou por volta das 3 horas.