31º Aniversário da AHBVSC

Publicado em 04-02-2006

Realizou-se, no dia 2 de Abril de 2006, a sessão solene das comemorações do 31º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, com a formatura dos bombeiros e fanfarra em frente ao quartel, na presença de dirigentes e individualidades convidadas deu-se início à cerimónia.

Seguindo-se os discursos, o Presidente da Direcção referiu a preocupação do atraso na construção do novo quartel, devido a compromissos assumidos, a situação não poderá continuar por muito tempo.

O Comandante Miguel Cardia, também referiu as más condições de trabalho de voluntários e funcionários da associação, o Presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão e o Governador Civil do Distrito de Santarém Paulo Fonseca, também reconheceram a preocupação dos bombeiros.

Foram apresentados os novos equipamentos ao serviço da corporação e o baptismo das mesmas, como reconhecimento à colaboração prestada pelos Bombeiros de Benavente e pela dedicação do Comandante interino desta corporação José Parracho, o novo equipamento que transporta um gerador e um compressor para abastecer garrafas de oxigénio foi baptizado com o seu nome.

Um atrelado monitor recebeu o nome do bombeiro Orlando Boa Morte e ainda uma ambulância de transporte múltiplo com o nome de Jacinta Firme.

Foram distribuídas condecorações aos bombeiros que mais se distinguiram no ano de 2005, ao serviço da corporação, pela antiguidade, prestação, assiduidade dedicação apresentação e compostura.

No final todos confraternizaram na festa convívio preparada no quartel.