Convívio do clube Amigos Pó e Lama em Santo Estêvão.

Publicado em 29-01-2006

O clube Amigos Pó e Lama reuniram em convívio com os seus associados e amigos na Pista da Fazenda em Santo Estêvão, gentilmente cedida pela secção TT do Almansor Motor Clube de Santo Estêvão.
O dia frio com vento, chuva e neve, não foi razão suficiente para os amantes do Moto 2 e Moto 4 deixarem de reunir e confraternizar em mais este evento dos Amigos Pó e Lama.

Bem organizado, apoiado por um bom bar e com uma grande fogueira, os pilotos percorreram os circuitos da Pista da Fazenda que com o avançar do mau tempo se tornou perigoso e assim impossibilitou o andamento das máquinas e pilotos.
Uma óptima jornada para o clube Amigos Pó e Lama, que com a voluntariedade dos seus dirigentes, vão criando condições para a união e motivação dos associados e amantes para o desenvolvimento da modalidade.

A Pista da Fazenda, com este convívio do clube Amigos Pó e Lama de Samora Correia fecha as portas, tendo sido difícil nestes últimos tempos à secção de TT do Almansor Motor Clube de Santo Estêvão chegar ao diálogo com a autarquia, existindo neste momento um diferendo entre as partes, devido à possibilidade de ser instalada uma universidade naquele mesmo local.

* - A secção de TT do Almansor Motor Clube de Santo Estêvão existe há 6 anos e foi uma ideia de várias pessoas para que a já existente Pista da Fazenda fosse utilizada de modo a promover o desporto motorizado na freguesia, visto que em redor nenhuma pista reunia tão boas condições.

A 1ª prova de TT teve um enorme sucesso, juntando cerca de 80 pilotos. Ao longo dos anos, no mês de Dezembro, a secção tem vindo a realizar a sua prova anual e de ano para ano tem conseguido motivar a presença de um número crescente de pilotos, tendo em Dezembro de 2005 a sua maior prova de sempre, com cerca de 125 pilotos dos quais uma boa percentagem federados do campeonato nacional e conseguindo que tanto pilotos como os cerca de 800 visitantes tivessem a melhor recepção possivel.