Quinta Feira 18 de Agosto de 2005 iniciaram-se as Festas em honra de Nª. Srª. Da Oliveira e Nª. Srª. De Guadalupe em Samora Correia.

Publicado em 18-08-2005

A abertura oficial das festas teve início pelas 18 horas com salva de 21 tiros de morteiro, o hastear das bandeiras com a presença de entidades oficiais e da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e repique dos sinos, seguiu-se a inauguração da exposição”Olhares”, no Palácio do Infantado e abertura do concurso de montras e varandas decoradas.

Pelas 19 horas iniciou-se a primeira entrada de toiros conduzidos por campinos seguida de largada de toiros.

Depois da missa, cerca das 20 horas e 30 minutos as Imagens de Nª. Sra. de Guadalupe vinda da Capela do Porto Alto e de São João Baptista da Capela dos Arados, juntaram-se em cortejo automóvel até à Igreja Matriz de Samora Correia, a que se seguiu uma pequena Procissão para a Misericórdia.

A noite de festa foi preenchida com a abertura da quermesse e o arraial popular na Praça da República com a Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense.

Cerca da meia-noite a emoção voltou para os aficionados com a passagem de toiros pela Avenida do Século, seguindo-se a largada de toiros.