3ª edição da Taça de Portugal de Paintball

Publicado em 16-07-2005

A terceira edição da Taça de Portugal de Paintball, que decorreu no passado dia 16 de Julho em Samora Correia, contou com a participação de 24 equipas de todo o País, apuradas nos torneios regionais do Norte, Centro, Sul, e Beira Baixa, juntando cerca de 170 praticantes desta modalidade.

O torneio iniciou-se por volta das 8:30 com os jogos do escalão “5 Men”, onde 15 equipas distribuídas por 3 grupos disputavam entre si pelos 2 primeiros lugares que davam acesso às finais. A meio da manhã iniciaram-se os jogos da divisão de “7 Men” com 9 equipas presentes.

Com o intervalo dos jogos às 13 horas deu-se início ao Mini-Torneio “Taça da Comunicação Social”, com a presença das equipas, “Fitness”, “Forum Estudante”, “A Capital”, “Grande Reportagem”e “Iris FM”.
Após alguns jogos decorridos e muita tinta trocada entre as equipas, os resultados finais foram os seguintes: em 3º lugar ficou classificada a “Grande Reportagem”, a “Forum Estudante” conquistou a 2ª posição e a revista “Fitness” foi o grande vencedor do torneio.

A meio da tarde, com o quadro de resultados a ser actualizado jogo após jogo, foi encontrado o vencedor do escalão “5 Men”. A equipa “Fireballs”, que para além da Taça de Portugal, recebeu da empresa “Portugal Aventura” 3 caixas de bolas de paintball.

Antes da atribuição da Taça de Portugal no escalão de “7 Men”, os Lobos Paintball Clube conquistaram a “Taça Fairplay Paintugal”, atribuida à equipa com mais fairplay do torneio.
A Associação Clube Raia Aventura ofereceu a “Taça Dedicação”, ao Clube de Paintball Renegados, premiando a entidade que mais produziu para a divulgação e crescimento do Paintball nacional.

Os “Paintoon” conquistaram a Taça de Portugal no escalão de “7 Men”, juntando este troféu aos já conquistados no Campeonato Regional de Lisboa e na Liga Portuguesa de Paintball.

Este evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Samora Correia bem como das empresas de Paintball “Ponto de Mira”, “Emboscada” e “Portugal Aventura”, foi o culminar da época para as equipas presentes.
Após a conclusão da Liga Portuguesa de Paintball e campeonatos regionais, a Taça foi uma ocasião única que reuniu a comunidade de jogadores de Paintball Portugueses para discutir um trofeu que não era entregue desde 1999, data da 2ª edição da Taça.

Em Outubro o Paintball volta em força com a realização da 1ª jornada da Liga 2005/2006.